sábado, 30 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA

Há muito tempo, quando o povo de Deus vivia em regime de escravidão no antigo Egito e clamava por um messias, Jeová enviou um homem valoroso, criado na corte do Faraó, Moisés foi o escolhido para a missão.
O processo de libertação foi longo e doloroso. Foi necessário que o povo sofresse com dez pragas enviadas para abrandar o coração do Faraó, só na última, onde todos os primogênitos foram mortos, aconteceu a tão sonhada liberdade para o povo de Jeová.

Essa história, brevemente relatada tinha um significado maior. Era uma metáfora do que aconteceria muitos anos mais tarde. Assim como na Páscoa Judia, um Cordeiro foi enviado dos céus para a libertação de toda a humaninade, "quem Nele crê, terá vida eterna". Assim como acontecia na Páscoa judia, um cordeiro foi sacrificado por não se dobrar aos desejos da religião predominante. Seu sangue foi derramado, seu corpo imaculdado e puro, sem pecados foi sacrificado em benfício de todos que Nele creem. O apósto Paulo disse em Hebreus que "o salário pago pelo pecado é amorte". Assim foi feito, Ele redimiu os nossos pecados pelo seu sacrifício.

Para que nós consigamos a tão sonhada libertação são necessários alguns sacrifícios de nossa parte. As coisas mais prazerosas são as que devemos sacrificar. Pense na quaresma, não comer carne por exemplo. Os sacrifícios são representados religiosamente pelo jejum, abstnencia de coisas que nos dão prazer.

Para alcançar a tão sonhada leberdade devemos fazer alguns sacrifícios. Tente depois desta Páscoa colocar em prática a caridade. Verá de quantas coisas boas você abrirá mão, será sua cota para a libertação.

Liberte-se do materialismo em prol da espiritualidade. Afinal somos feitos a imagem e semelhança do Criador.

O espírito deve ser nossa preocupação, afinal, estamos na escola da vida, aqui aprenderemos como fortalecer as asas que nos farão voar com destino ao Trono Divino. Essas asas são o AMOR e o CONHECIMENTO. Uma não se desenvolve sem a outra e com uma só não sairemos do lugar.

Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, nisso se resume toda a lei dos profetas, assim disse nosso Mestre.

O que estamos esperando?

Caridade, Amor ao próximo, Sabedoria.

Esse tripé te auxiliará a conseguir a tão sonhada LIBERDADE e fará com que se renove a cada dia.

Renovação que desejamos como significado da Páscoa requer AÇÃO - renova + ação.

A fé sem obras é morta, necessita de ação para demonstrar, desejar é apenas o primeiro passo. Sem ação ficaremos parados e a liberdade não virá.
imagem de: <http://hendersonrogers.blogspot.com.br/2011/04/verdadeira-pascoa.html> acesso em 30/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário